Entenda,Caixa Econômica Federal promove pacote de crédito imobiliário.
A Caixa Econômica Federal anunciou um pacote de incentivos ao mercado imobiliário, setor que tem ajudado a alavancar o Produto Interno Bruto (PIB).
Portanto no primeiro trimestre de 2022, foram liberados pela Caixa, R$ 21,4 bilhões em financiamentos para a compra e a construção de imóveis, levando em conta somente as operações que fazem uso da caderneta de poupança.
Conheça o Plano Empresário da Caixa.
O novo Plano Empresário, linha de crédito destinada à construção pelas empresas, que passa a valer a partir do dia 18 de maio.
Irá reduzir pela metade o número de documentos requeridos para a liberação de recursos, com o intuito de dar mais rapidez à concessão de empréstimos.
Também serão disponibilizadas às construtoras quatro opções de indexadores nos contratos de financiamento, parecido com o que já é oferecido às pessoas físicas:
- TR;
- Poupança;
- IPCA; e
- CDI
Financiamento para pessoas físicas da Caixa:
Então para pessoas físicas que exercerem novas contratações, a Caixa irá dar até seis meses de carência no financiamento para imóveis novos e usados.
Em qualquer linha com recursos da poupança. Contudo, o programa Casa Verde e Amarela ficou fora da carência.
No entanto,mesmo com a alta da taxa Selic, em março, a Caixa diminuiu os juros cobrados da modalidade indexada à poupança, que passaram de 2,95% para 2,80%.
Por fim, o governo federal estuda uma alternativa para voltar a contemplar as famílias mais carentes com um programa habitacional, para aqueles que têm renda menor que R$ 2 mil.
Gostou do artigo deixe seu comentário e sugestão.