Guia financeiro para a vida, Primeiramente, entender as suas finanças pessoais e familiares,definir uma regra para utilizar o seu dinheiro.
Seguro de vida, aposentadoria… às vezes pode ser difícil determinar em que momento essas coisas se tornam necessárias.
Quando se trata de poupança, de investimento e de seguros, quanto mais cedo você começar, mais benefícios você terá.
Guia financeiro para a vida
1. Seguro de Vida
A idade apropriada: Assim que você começar a trabalhar, ou , pelo menos, uma vez que você está casado.
O raciocínio : Quando você é jovem e saudável, você terá as melhores chances de fechar uma apólice de seguro de vida a longo prazo a uma taxa relativamente barata. Você provavelmente não irá precisar disso nos próximos anos, mas ainda é melhor ter um e não precisar do que vice- versa.
2. Planos de Aposentadoria Complementar
Todo mundo sabe que é importante começar a poupar para a aposentadoria, logo que possível, mas o que isso realmente significa?
Para não depender do órgão e das leis trabalhistas para a aposentadoria por meio do sistema público, é preciso começar o planejamento desde cedo.
3. Testamento
O testamento é um dos documentos mais importantes que você pode criar durante a vida. Você pode definir claramente quem será o tutor dos seus filhos menores, quem herdará seus bens, quando eles serão herdados e que condições devem ser satisfeitas para que recebam os bens.
As decisões do estado podem ou não coincidir com seus desejos e com o que é melhor para as pessoas mais próximas a você.
Além disso, seus entes queridos provavelmente terão de contratar um advogado, tornando mais lenta a determinação de quem receberá seus bens.
O que deve conter um plano financeiro?
O planejamento financeiro deve conter descrições de cenários diversos, as projeções de vendas, análise de investimentos, os demonstrativos de fluxo de caixa, de resultados, balanço patrimonial.