Pular para o conteúdo
Início » Saiba tudo sobre pagamentos para empreendedores.

Saiba tudo sobre pagamentos para empreendedores.

  • por
Saiba tudo sobre pagamentos para empreendedores.

Saiba tudo sobre pagamentos para empreendedores 

Neste artigo você vai aprender um pouco sobre pagamentos para empreendedores e consumidores, fique conosco e saiba mais.

Indiscutivelmente o mercado brasileiro oferece diversos meios de pagamento para empreendedores e consumidores, desde a maquininha de cartão até o Pix.

Passando pelo dinheiro vivo e pelo boleto bancário, cada opção oferece vantagens diferentes para quem paga e recebe.

Então apesar da tecnologia trazer cada vez mais opções para quem paga e recebe, 71% da população ainda usa as cédulas nas suas transações.

Contudo para o empreendedor, a grande vantagem do dinheiro vivo é não precisar pagar taxas de transação. No entanto, as cédulas têm limitações importantes.

Além disso, ser usado apenas em lojas físicas, manter dinheiro vivo em caixa traz certo risco em termos de segurança.

Cartão de crédito e débito

A maior vantagem dos cartões é a segurança, tanto para quem paga quanto para quem recebe.

Com uma adoção tão ampla, todo empreendedor precisa aceitar cartão de crédito e débito como meios de pagamento.

Pix

Então, o Pix pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga. Em pouco mais de um ano de uso, o Pix já é o segundo meio de pagamento mais usado pelos brasileiros.

Com baixo custo e praticidade nas operações, o Pix é um meio de pagamento que todo empreendedor deve ter em mente para o seu negócio.

MEIOS DE PAGAMENTO MAIS USADOS PELOS BRASILEIROS

DOC e TED

Ambos são transferências entre contas bancárias, com algumas diferenças entre si. O DOC (Documento de Ordem de Crédito) tem um valor máximo de R$ 4.999,99 por operação. 

Além disso, o dinheiro só é liberado no primeiro dia útil após o DOC ser efetuado.

Já a TED (Transferência Eletrônica Disponível) pode ser concluída no mesmo dia, com o dinheiro sendo creditado na conta de destino até 90 minutos após a operação.

Boleto bancário

Para quem paga, não é preciso ter  conta bancária,  cartão de débito ou de crédito, já que o pagamento pode ser feito com dinheiro vivo em agências bancárias, lotéricas e nos Correios.

Além disso, mais de 40% da população ainda usa regularmente os boletos bancários: por isso, no seu negócio, é fundamental manter esse meio de pagamento como uma das opções para os clientes.

Débito em conta

Contudo se o seu negócio oferece algum serviço com pagamento recorrente, ter essa alternativa traz uma conveniência imensa aos seus clientes, além de reduzir drasticamente a inadimplência.

Carteiras digitais

As carteiras digitais podem ser usadas em computadores ou aplicativos de celular.

Esse é um dos meios de pagamento que mais crescem no mundo, e no Brasil, serviços como PayPal, PagSeguro e PicPay.

Por isso, as carteiras digitais são um meio de pagamento que, dependendo do seu negócio e da sua clientela, podem ser um diferencial importante.

Meios de pagamento para empreendedores

Gostou do artigo, curta comente e compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.