0

Banco digital: Qual o melhor banco digital para 2020?

Com as facilidades oferecida por um banco digital é surpreendente o crescimento desse estilo de banco no Brasil.

Sem dúvidas os Bancos digitais são uma opção a altura dos bancos convencionais (Físicos).

A procura por bancos digitais é tamanha que alguns bancos físicos estão lançando suas versões digitais, Exemplo: Bradesco – Next.

Por quê abrir uma conta no banco digital?

Para 2020 ter uma conta digital é quase que “obrigatório”, com as facilidades oferecidas pelos bancos você pode ter sua vida normalmente sem precisar parar para ir ao banco.

Além de não ter aquela fila de espera que tira a sua paciência, um banco online te oferece a opção de resolver tudo na internet. Eu disse tudo, tudo mesmo.

Que posso fazer num banco digital?

Na verdade o Banco digital oferece basicamente todas as funcionalidades e experiências de um banco comum, porém com mais facilidades de uso e atendimento no dia a dia.

Hoje a nossa vida é bastante corrida e 100% conectada, o advento dessa modalidade de banco veio para facilitar nossa vida .

Principais recursos de um banco online

  • Alerta de gasto ->Se você tem uma tendência a gastar mais que o seu orçamento, você tem a obrigatoriedade de se apegar a essa funcionalidade oferecida pelos bancos para controlar seus gastos.

    Funciona da seguinte forma: Você diz ao banco qual seu limite de gasto que você gostaria de utilizar mensalmente e o banco realiza esse controle para você através de alertas via SMS e/ou aplicativos.
  • Aplicações -> Os bancos digitais oferecem inúmeras possibilidades de aplicações financeiras, seja por poupança ou qualquer outro método utilizado pelo banco.
  • Transferências -> Os bancos online oferecem em sua maioria transferências gratuitas entre bancos, então essa é uma bela vantagem em relação aos bancos tradicionais.

  • Recarga de celular -> Essa é uma funcionalidade indispensável nos dias atuais e todos os bancos que trabalham de forma digital utilizam trazendo maior facilidade para seus clientes realizar recargas dos celulares em poucos passos pelo Aplicativo.

  • Saques -> Para sacar dinheiro de sua conta digital basta você comparecer a um banco 24 horas e realizar o saque normalmente. Observação importante: Alguns bancos cobram taxas de saques
  • Extratos -> Tenha acesso aos extratos rapidamente na tela de seu aparelho mobile quantas vezes quiser sem taxas ou descontos.
  • Pagamentos -> Realize pagamentos de contas através da leitura de código de barras do aplicativo do banco, com isso você ganha muito tempo sem ter que esperar em filas para realizar seus pagamentos.

    Você pode também agendar seus pagamentos e deixa-los em débito automático, dessa forma você não se preocupará com os atrasos de pagamentos por esquecimentos.
  • Financiamento Imobiliário -> Grande parte dos bancos digitais oferecem financiamentos imobiliários facilitando a sua vida, totalmente online e com menos burocracia.

  • Seguros -> Contrate os seguros oferecidos pelos bancos caso seja a sua vontade, verifique quais opções se encaixa com você ou seu negócio e tenha tranquilidade.
  • Crédito -> Os bancos digitais é conhecido pela farta liberação de crédito para cliente, ao abrirem uma conta nos bancos você pode solicitar um cartão de crédito e utilizado (Normalmente sem anuidade e sem taxas)
  • Portabilidade de salário -> Todos os bancos oferecem portabilidade de salário, ou seja, se sua empresa lhe paga em um banco físico (Exemplo: Bradesco) você pode pedir a portabilidade de salário junto a ao Bradesco e passará a receber em seu banco digital.
  • Convide e ganhe -> Alguns bancos oferecem o sistema de indique e ganhe, ou seja, após se tornar cliente você poderá convidar seus amigos para abrir uma conta no banco e ser remunerado para isso. A comissão varia de acordo com os bancos.

Como realizar depósito?

Esse é considerado um ponto fraco dos bancos digitais, como não tem agencia física normalmente os depósitos são realizados através de boleto.

Você gera o boleto dentro de sua conta e realiza o pagamento em qualquer agencia bancária ou casa lotérica.

Outra forma de depósito é através de cheques, com uma tecnologia de leitura de cheques os bancos utilizam esse método para depósito em conta.

Quais são os Bancos Digitais mais famosos?

Deste que as Fintechs chegaram ao Brasil é comum que surjam cada vem mais novas empresas com a finalidade de abrir um banco digital, visto que esse é um mercado em alta e com altíssima lucratividade.

Fintech é um termo que surgiu da união das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia). Fintech são maioritariamente Startups que trabalham para inovar e otimizar serviços do Sistema financeiro.

Um exemplo de empresa consolidada no mercado que está prestes a atuar no seguimento de Banco digital é a AMBEV.

Informações passadas informam que a Ambev vem com um investimento muito forte para 2020 e lançará o Banco Donus.

A Ambev é a maior empresa do mundo no ramo de bebidas.

Vamos a lista dos Melhores ou dos principais bancos digitais do mercado brasileiro

  1. Banco Original
    Foto: Divulgação Banco original

    O Banco Original é uma instituição financeira brasileira controlada pela holding J&F e considerado um dos 20 maiores bancos no Brasil.

    Foi fundado em março de 2011 a partir da união do Banco JBS e Banco Matone. Inicialmente o foco de negócio do banco foi no agronegócio e varejo. Em 2013, o Banco Original expandiu suas operações para o segmento corporativo, com foco em clientes com faturamento acima de 300 milhões de reais por ano.
  2. Banco Inter

    Abra sua conta no banco Inter e tenha seu cartão de crédito

    O processo de abertura de conta no Banco inter é o mais fácil que de todos os bancos que você viu ,porque é só você Instalar o aplicativo solicitar uma conta é simples assim.
  3. Banco Next



    O banco Next para quem não sabe pertence ao banco Bradesco, então se você é um correntista Bradesco peça já. O banco next apresenta um design bem moderno e bonito com uma linguagem bem jovem e com funções bem interessantes
  4. Agibank


    O agibank oferece um cartão de débito e de crédito internacional no único cartão do agibank. O cartão de crédito é vinculado à sua conta você pode fazer o controle do seu cartão de crédito por aplicativo no celular ou pela conta no site e você tem até 40 dias para pagar as suas contas com a Agibank.
  5. C6 Bank


    Experimente abrir uma conta no C6 Bank e ter uma relação ainda mais saudável com o seu dinheiro para realizar seus sonhos sem complicação.
  6. Mercado Pago



    O Mercado Pago é uma plataforma do grupo mercado livre.
  7. Neon


    Neon é uma fintech brasileira especializada em abertura e movimentação de contas-correntes digitais e emissão de cartões de débito, crédito e pré-pago em parceria com o Banco Votorantim.
  8. Nubank



    Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez.
  9. Pagbank



    PagSeguro é uma empresa brasileira que atua como meio de pagamento eletrônico e instituição bancária sendo uma das responsáveis pela captura, transmissão e liquidação financeira de transações com cartões de crédito e débito, tanto no meio físico (com suas máquinas sem aluguel), quanto no meio eletrônico (com suas soluções de pagamento on-line),[4] sendo o braço mais rentável do grupo UOL.
  10. Sofisa Direto

    Banco digital sofisa direto
    O Banco Sofisa é um banco brasileiro com sede na cidade de São Paulo. A instituição atua no mercado de ativos com operações de crédito para atendimento de pequenas e médias empresas e conta corrente, empréstimos e investimentos em renda fixa para pessoas físicas através da plataforma digital “Sofisa Direto”

  11. BS2



    O BS2 é uma instituição financeira com sede em Belo Horizonte, fundada em 2017 e antes como Banco Bonsucesso (1992-2017). A instituição atua no mercado com operações de conta corrente, câmbio, cartões, investimentos e gestão de ativos, além de antecipação de recebíveis, capital de giro e soluções de pagamento e cobrança para pessoas jurídicas.
  12. Pag!

conquiste sua autonomia por meio de serviços que otimizam e
simplificam seu dia a dia, sem as filas dos bancos convencionais.

Controle o saldo e todas as movimentações da sua conta digital e do seu cartão em tempo real.

14. Digi+


A conta digital Digi+ tem as mesmas funcionalidades e segurança de uma conta aberta de modo convencional em um banco. A diferença é a praticidade de resolver as questões junto ao banco.

Top Cartões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *