Neste post você vai entender que viagens internacionais aumentam com fim de restrições e queda do dólar.
Então, com o fim das reduções de entrada nos países e a queda do dólar, o interesse dos turistas por viagens internacionais aumentou.
Contudo o que não acontecia desde o início da pandemia, indica que o setor do turismo pode voltar ao normal até o segundo semestre de 2022.
É possível notar esse crescimento já no início deste ano. Dados divulgados em fevereiro pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) demonstram que o faturamento das empresas nacionais do setor do turismo atingiu R$ 15,3 bilhões em janeiro.
O valor é 22,9% maior que o registrado no mesmo mês em 2021. Além disso, as projeções para os próximos meses de 2022 também são positivas.
De acordo com os dados divulgados, na agência de viagens Decolar, a procura por pacotes e voos para o exterior cresceram mais de 25% no mês de março, em comparação a fevereiro. Em relação a janeiro, o crescimento foi de 53%.
Na agência de viagens CVC, os números são parecidos. Viviane Piovarcsik, gerente executiva de vendas da empresa, divulgou:
“O impacto da queda do dólar é altamente visível. O consumidor que está planejando uma viagem internacional não toma a decisão por impulso. Normalmente começa a pesquisar preços e se organizar com pelo menos seis meses de antecedência. Quando a cotação da moeda cai, a compra da viagem acaba sendo mais atrativa”
Viagens internacionais aumentam com fim de restrições e queda do dólar.
De acordo com o levantamento do site de pesquisa de viagens Kayak, foi registrado um aumento de 70% na busca por destinos internacionais entre o dia 5 e 23 de março. O destino mais procurado pelos brasileiros é os Estados Unidos.
Portanto entre as tendências identificadas pela Decolar, está a compra de pacotes de viagens, que geralmente possuem preços mais baixos. Além disso, a escolha por tarifas flexíveis, que permitem o cancelamento ou mudança de data sem cobranças adicionais também é preferência na hora da escolha.